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Você sabe o que é DMP e os benefícios para o seu negócio?
DMP quer dizer Data Management Platform, é uma plataforma de gestão de dados com a função de tratar e unificar um grande volume de informações, vindas de diversas fontes, possibilitando à equipe de trabalho utilizá-las de forma efetiva.
A coleta de dados é fundamental para trazer insights, necessidades, comportamentos e perfis dos públicos das empresas. Este material é uma maneira de oferecer uma experiência de consumo personalizada para os consumidores. Logo, o DMP é indispensável na criação de uma estratégia de marketing digital e relacionamento com o cliente, captando dados para uso em ações e planejamentos mais assertivos.
Este tipo de software permite saber, por exemplo, quais é o perfil do consumidor, o que ele acessa no seu site, os produtos que mais procura, e as dúvidas mais frequentes. Vamos conhecer agora o funcionamento do DMP.
First Party Data
São dados gerados a partir do próprio negócio: website, redes sociais, aplicativos e plataforma de CRM. A maioria dessas informações são os dados pessoais, como nome, endereço de e-mail, número de telefone, idade e sexo. Grande parte das vezes, sua base já possui informações deste tipo, mas, em alguns casos, eles podem estar desorganizados/desatualizados e sem nenhum propósito de uso.
Second Party Data
São as informações adquiridas de fontes externas. Um exemplo dessa modalidade é a parceria entre empresas, que compartilham dados de sua base de clientes entre si, através da troca de informações ou por meio da compra.
Third Party Data
São aquelas geradas na internet através de outras páginas, que aprofundam os dados coletados da First Party Data. É possível, por exemplo, ter informações mais específicas, como média de salário, número de pessoas residentes na residência, estado civil, etc. O DMP faz um relatório dos dados dessas três categorias e apresenta possibilidades de gerar experiência a este público, por meio de campanhas, abordagens e promoções para cada tipo de consumidor, impactando-o de forma positiva.
Benefícios do DMP
Com um gerenciamento de dados efetivo, seu negócio pode atuar com mais assertividade junto ao público, otimizando as taxas de conversão, fidelização e retorno sobre investimento.
A comunicação também é outro item que acaba sendo beneficiado com o DMP: o tempo para a finalização de uma venda pode ser reduzido de forma significativa, já que você já sabe onde, quando e como oferecer seus produtos ou serviços.
O software acaba com a utilização de arquivos físicos, que, além do espaço ocupado, podem apresentar falhas de processo, atrapalhando a venda. Além disso, sua equipe pode se dedicar a atividades que tragam mais valor ao negócio.
DMP na sua empresa!
Ao longo deste artigo, falamos sobre o que é DMP e como este sistema pode agregar à sua empresa e à venda dos seus produtos e serviços. Conte com toda a expertise da Procdata para a gestão de dados do seu negócio, através do desenvolvimento e customização de softwares. Conte conosco, saiba mais: (54) 3538.2655 ou comercial@procdatati.com.br