

Por que um sistema de gestão de condomínio pode fazer a diferença?
Gerir condomínio é uma atividade que necessita de muita organização para que todas as rotinas sejam corretas e eficientes e a adoção de um software pode otimizar a gestão de propriedades próprias ou de terceiros.
Como funciona a gestão de condomínio?
A administração de condomínios envolve diversas atividades como a orientação da equipe de funcionários, cuidados com as finanças, assembleias de moradores, zelar pelas áreas comuns, gerenciar o aluguel do salão de festas e fazer a cobrança da taxa condominial.
Para que este processo funcione de forma correta, com o menor índice de erro possível, um controle eficiente dessas informações pode ser feito através de um ERP. Entenda os benefícios de adquirir um software de gestão:
- Controle de áreas comuns: controle ineficiente das áreas comuns é sempre motivo de reclamação dos moradores. O uso de um ERP permite que você faça o registro de todos os agendamentos, organizando as solicitações de forma clara.
- Otimização de tempo: quem administra um condomínio sabe que tempo é ouro. A utilização de um sistema de gestão de informações facilita a vida do gestor, já que muitas funções são realizadas dentro do sistema, como por exemplo: o agendamento de assembleias, a cobrança das taxas, a reserva de áreas comuns etc. Isso promove mais produtividade e eficiência do trabalho, além de ter um controle maior sobre a rotina do condomínio.
- Diminuição da inadimplência: o software de gestão de dados pode ser integrado com o setor de vendas e de aluguel, o que permite a cobrança automática. Dessa forma, as informações podem ser enviadas de forma automática, sem necessidade de preencher cadastros. Assim, é possível gerenciar: seguros, IPTU, limpeza, manutenção, entre outras despesas. Também realiza cobranças individuais ou rateios, evitando a inadimplência.
- Controle de ocupação: outra vantagem é o controle eficiente das unidades ocupadas e espaços do condomínio, permitindo que os responsáveis financeiros sejam encontrados com mais agilidade, sejam eles proprietários, locatários, pessoas físicas ou jurídicas. Também é possível integrar essa função com o sistema de controle de aluguéis, facilitando os processos de cobrança.
- Gestão de medidores: o sistema também realiza o controle dos medidores de luz, água e gás do condomínio de forma fácil. O software registra os dados dos equipamentos instalados nas unidades e nas áreas comuns. Essa função promove um controle mais efetivo das despesas que serão lançadas nas contas de consumo.
Gostou? Quer mais informações de como a Procdata pode ajudar você?
Entre em contato: (54) 3538-2655 ou comercial@procdatati.com.br