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Sistema para assistência técnica: quais as vantagens de ter um?
Um sistema para assistência facilita a vida da equipe e do cliente. Para a equipe, por exemplo, ele facilita o controle das ordens de pedidos. Para o cliente, é sinônimo de agilidade na sua solicitação.
Como funciona um sistema para assistência técnica?
Quando implementado, o software gerencia desde as ordens de serviços até o controle de agenda por habilidade do técnico. O sistema proporciona a automatização de processos, agilizando a rotina de trabalho e recursos. Quanto à instalação, ela pode ser feita na nuvem ou em servidores próprios da sua empresa.
Ele também pode ser integrado com o seu software de backoffice, aliando rapidez e precisão na gestão de dados, tanto operacionais quanto administrativos.
Qual a importância de um sistema para assistência técnica?
Nesse nicho de empresas, é fundamental um controle preciso nas solicitações de serviços dos clientes e do controle da agenda dos profissionais, evitando confusões, retrabalhos e desencontros no atendimento ao cliente.
A implantação de um software promove mais qualidade na gestão do negócio como um todo, proporcionando mais controle sobre os custos, mais rentabilidade nas operações e mais qualidade na execução do pedido do seu consumidor.
Benefícios do sistema para assistência técnica
– Controle de ordem de pedidos: além do registro, é possível monitorar a prestação de serviço e gerenciar os recursos que serão utilizados no atendimento de cada ordem de serviço.
– Emissão de relatórios: ter acesso a dados organizados de forma inteligente e eficiente, permite ao gestor tomar decisões mais estratégicas para o negócio. Isso possibilita a uma visão mais profunda dos indicadores de desempenho da empresa. Dessa forma, é possível pensar em metas e objetivos tangíveis para um crescimento contínuo.
– Gestão de contratos: o sistema permite que seja feita a gestão da carteira de contratos da empresa, isso permite identificar as necessidades de cada cliente, o que possibilita prestar um atendimento sob medida. Como funciona: os contratos são registrados no sistema, que gera os pedidos de vendas e cobranças, dispensando o preenchimento manual. Essa automatização gera a emissão de documentos mais rápida e eficiente.
– Rotas de cobertura: é indicado para empresa que possuem funcionários que acabam realizando atividades em diversos postos de trabalho para reparos em equipamentos. Essa função do software programa os roteiros de cada um destes profissionais, o que permite que o cliente seja atendido de forma otimizada, além de mais organização na rotina da equipe de trabalho.
– Cobrança assertiva: apure os serviços prestados de forma precisa. Essa funcionalidade auxilia a identificar o trabalho que foi realizado, além dos recursos utilizados. Também é possível inserir dados como atrasos, horas extras, dentre outros pontos. Essa função faz os cálculos tendo como base o preço fixado nos contratos, isso é sinônimo de segurança e bom relacionamento com os clientes.
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