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ERP Comercial: fundamental para o seu negócio
O ERP comercial é uma ferramenta que traz diversas vantagens e resultados positivos para qualquer tipo de comércio. O software permite reunir e gerenciar informações como: pedidos de orçamento, cadastro de clientes, controle de comissões e histórico de relacionamento, agindo em pontos estratégicos para o sucesso de qualquer negócio. Continue a leitura e saiba como a tecnologia pode ser uma super aliada no seu dia a dia!
Por que adquirir um ERP Comercial?
Porque com ele, você conta com uma visão mais ampla do negócio, identificando com clareza os pontos fortes e fracos da sua empresa, promovendo decisões mais assertivas.
Lembrando que segurança e gestão dos dados são essenciais para qualquer ERP. É importante ter um software que mantenha seus dados em sigilo. Em relação à gestão, a rapidez de conexão e de acessos dos usuários à plataforma também é algo fundamental, além de realizar backups diários das suas movimentações.
Quais são os módulos principais do ERP comercial?
- Gestão comercial: é composto pelo registro de produtos e estoque, orçamentos, compras, vendas e notas fiscais, integrado ao SEFAZ, para fazer a emissão correta da NF-e. Aqui você pode controlar status de pedido, orçamento, perda de interesse no produto e desistência de compra. E de forma integrada com os outros módulos do ERP, há a atualização do estoque.
- Automação de Vendas: faz o controle de compras com marcações e identificações. As etiquetas são geradas de forma direta no pedido de vendas com códigos de barra, onde constam dados como nome do comprador, CPF e endereço para entrega, facilitando assim, o processo da logística.
- Controle financeiro: realiza a gestão de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária, emissão de notas e boletos. Um exemplo: os valores que entram no caixa da empresa são divididos com as respectivas formas de pagamento que os consumidores escolheram: à vista com dinheiro ou cartão, parcelado ou boleto bancário.
- Controle de Estoque: organiza seu estoque em até oito categorias. Há também a funcionalidade de definir os produtos como novos ou seminovos, o tipo de matéria-prima, sua validade e fornecedor padrão, por exemplo. Outra função: os ativos da empresa também podem ser gerenciados por meio desse módulo. Todos os equipamentos, máquinas, computadores, veículos e infraestrutura que trazem retorno financeiro à organização, mas que não estão à venda. Isso permite um planejamento de manutenção mais efetivo, sem gastos desnecessários.
- Controle de Prospecção Comercial: acompanhamento das prospecções com clientes novos e em potencial. Também fornece acesso a todo o fluxo de vendas, desde o primeiro contato com o consumidor, o que impacta positivamente na gestão comercial otimizada.
Então, gostou deste artigo? É por isso que a Procdata está aqui: para auxiliar sua empresa a crescer ainda mais através da tecnologia de gestão de dados. Entre em contato conosco para saber mais: 54.3538.2655 ou comercial@procdatati.com.br