This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Automatização dos processos jurídicos: razões para adotar um software
O ERP jurídico é um sistema de gestão pensado para automatizar as rotinas, otimizando a rotina diária de escritórios de advocacia, advogados autônomos e departamentos jurídicos de empresas, possibilitando mais tempo para atividades estratégicas do negócio.
O resultado é mais produtividade: sua empresa ou seu escritório consegue administrar um maior número de processos judiciais simultaneamente.
Qual a diferença entre um ERP Jurídico e um convencional?
Um ERP Jurídico é um software de gestão especializada, criado para atender e facilitar as demandas específicas dos profissionais, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.
Um software jurídico também é possibilita atender as necessidades de captação, retenção e relacionamento com clientes de forma mais adequada do que um CRM comum.
Confira 08 motivos para você investir em um software jurídico:
- Redução de custos: o uso de um ERP específico para a área jurídica permite que sejam identificadas de forma clara e rápida as fontes das despesas jurídicas.
- Controle de prazos: feito de forma automatizada, com notificações que alertam os profissionais sobre os prazos, evitando futuros prejuízos. Assim, é possível ter mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas para o crescimento da empresa.
- Otimização de acordos: de forma prática, o software auxilia você fazer avaliações mais assertivas de uma proposta de acordo, verificando se ela segue a linha de casos anteriores, evitando assim, litígios desgastantes ou desnecessários para sua empresa ou clientes. O sistema também possibilita a provisão de recursos para a realização dos acordos, distribuindo a verba prevista de maneira mais eficiente.
- Controle de formação de preços: o ERP auxilia você a definir e controlar melhor a formação dos seus valores dos seus serviços. Por exemplo: se você vai atender um novo cliente, o software pode fazer a conciliação de todos os indicadores da prestação do serviço com os dados financeiros. Assim, fica mais fácil saber se o nº de horas investido e o valor estão condizentes com o caso.
- Direto 4.0: a automação e digitalização das rotinas e dos dados, permite a organização das atividades com muito mais eficiência e previsibilidade. A Jurimetria Digital, permite analisar os dados estatísticos aplicada ao Direito, calculando as probabilidades de sucesso ou fracasso em litígios, além de prever tendências de comportamento nos tribunais.
- Melhor controle processual: a digitalização de documentos é fundamental para agilizar a rotina, evitando perda e erros manuais. As funcionalidades do ERP jurídico, podem, por exemplo, realizar o acompanhamento de todo o ciclo de vida dos processos, desde a abertura até o encerramento.
- Memória jurídica: todo o seu histórico de atendimentos fica armazenado de forma segura, permitindo uma consulta rápida com todos os detalhes a mão.
- Melhor atendimento ao cliente: um software jurídico oferece a você mais agilidade e inteligência para atender aos casos dos seus clientes, seja para atuação nos tribunais, na emissão de pareceres, atividades de due dilligence, análise de contratos, gestão de riscos, dentre outros.
A Procdata pode auxiliar você na estruturação do seu software jurídico
Nossas soluções oferecem uma maior integração e disponibilização de dados em tempo real para você ou para sua equipe, além de contar com ferramentas que facilitam a gestão de documentos, automação de processos e aplicativo para avisar os clientes sobre a situação de seus processos. Entre em contato e saiba mais: 54.3538.2655